Festa de San Gennaro:
  • Todo fim de semana no mês de Setembro!
Eventos

Festa de San Gennaro

  • Excepcionalmente este ano drive thru e delivery

  • Pedidos poderão ser realizados nos dias da festa em: sangennaro.pedzap.com.br

A festa mais italiana do Brasil, no bairro mais tradicional e antigo da cidade de São Paulo.

Nascida da idéia de oferecer a comunidade mais que amparo moral, a Festa de San Gennaro existe há 47 anos. De algumas pequenas barracas que funcionavam dentro do salão paroquial a festa estendeu-se para as ruas vizinhas.

A festa conta com um salão VIP onde ocorrem um show ao vivo toda noite, além de barracas que servem: macarronada das mammas, fogazza, pizza, lanche de linguiça calabresa, vinho, cerveja, refrigerante, churrasco, doces típicos e confeitados, além de souvenirs, diversão e distração a jovens e crianças.

A Festa de San Gennaro, uma das principais festas do gênero da cidade de São Paulo, consiste, basicamente, de três atividades principais: as missas solenes, a procissão de San Gennaro e as festas externas realizadas nas ruas Lins e San Gennaro no bairro italiano da Mooca, sempre em setembro.

A Festa na rua é gratuita, lotada de barracas de bebidas e comidas típicas, como massas e doces. A renda vai para as obras assistenciais da Igreja San Gennaro.

O evento é passagem obrigatória para quem aprecia as delícias da cozinha italiana e comemora o mês do padroeiro da Mooca.

Como este ano estamos trabalhando com os pedidos em drive-thru e delivery, os pedidos podem ser feitos via aplicativo nos dias da festa pelo link abaixo: sangennaro.pedzap.com.br

Fred Rovella Show na festa de San Gennaro


A tradicional Festa Italiana de San Gennaro este ano será este ano será no formato Live/On-Line com transmissão de shows, comidas típicas e bebidas, permitindo que as famílias participem das festas no conforto e segurança de casa por meio de Delivery e Drive-Thru.
Animação e produção musical ficará no comando de FRED ROVELLA e elenco.

A Fred Rovella Banda Show trás o melhor da música italiana.

O show é composto de uma seleção italiana, que reúne os imortais sucessos do passado, sucessos de ouro e as grandes tarantelas.

Todos os quadros do show são coreografados pelo ballet e acompanhados pela Banda Bella Itália, passeando pelos imortais sucessos do passado: Sole Mio, Mamma, Nessun Dorma, Torna Surriento, Marechiare, Santa Lucia, e aos clássicos de ouro da música italiana: Oh! Mio Signore, Io Che amo solo te, Dio Come ti amo, Champagne e Volare, dentre outros. Tudo isso, incluindo as grandes tarantellas: Funiculli-Funicullà, Comme Faccetta Mammetta, Che lla lla, Uè Paisano, Dove Stà Zazà....
Os voluntários da festa de San Gennaro

Como sempre acontece, uma turma de dedicadas mammas, entre italianas e descendentes, se dedica ao preparo das receitas — claro, que com a ajudinha de uma grande equipe de voluntários na cozinha e organização.

Informações e contato

Mais informações pelas Redes Sociais da Paróquia ou pelos celular: (11) 94232-0678.